terça-feira, 20 de março de 2012

dos olhos semi-cerrados


Quando a vida está mais arrastada, a cabeça acelera e sonhos lúcidos se tornam válvula de escape. No trem, vejo todas as garotas e, em minha miopia, todas são você. É como se eu pudesse olhar para cada uma e receber teu sorriso de volta, tornando a saudade algo distante...

Mas você não está aqui e eu se disso. Há algo de desejo e completude no espírito, que não exito em aceitá-la em mim como criadora de movimento. Fui posto em estado de emergência e é como se fosse essa a condição humana necessária. Delirium Tremens pela ausência, pela ansiedade, ao passo que embriagado de recordações ainda tão quentes no travesseiro, que os poros, cada qual, entumecem-se de viscoso torpor.

Em trânsito ainda por ruas tão batidas e frias, o muro se torna horizonte, transparece e lá volta você: sólida, certa. Dou voltas em falsa superstição por adiantar dos fatos. Antecipo sorrisos, transas, sustos, brigas, embriaguez... Antecipo a certeza do futuro -esse, tão incerto que a ansiedade física extrapola os controles da meditação. Assintomático de outra coisa qualquer que não do sorrir que me deu, torno-me estático à essências que já desconfiava. Recrio-me, invariavelmente, sem me mover. Movo-me para me lembrar do mesmo que sou. Volto a você: aperto o peito e apago afogado no teu desespero. Mãos minhas que tão suas, cortam o ar por impotência frente o baque compassado da máquina. Lembro-me de meus espasmos de credulidade e os ponho à frente: retorna-me com pedras de quem se apoia no virtual pela perda do chão. Aceito. Entendo. Sofro junto.

Don't get angry with yourself: I'll heal you!

A ansiedade toma foco, multiplica-se em destinos e consome-se em úlcera. Tão pouco sou pois tão pouco me criei. Assumo a responsabilidade, pois diferente não poderia ser. Ao menos não sem covardia. Ao menos não sem ludibriamentos da ética. Éticas não são flexíveis.

Rogo calma, entendimento do outro, providência divina e auto-estima. O desespero nos leva a lugares inimagináveis. Desafio-te a, com isso, sublimar a voz embargada: cada pontinho teu: amo.


___
http://www.youtube.com/watch?v=bcw0y_-llhg

Nenhum comentário:

Postar um comentário